O curso de Engenharia Florestal tem como objetivo formar profissionais habilitado(a)s a proteger o meio ambiente, planejar, organizar e dirigir o uso dos recursos florestais em benefício da sociedade, sem deixar de conservar o equilíbrio dos ecossistemas. 

O(a)s estudantes utilizam laboratórios de Silvicultura, Entomologia Florestal, Patologia Florestal, Viveiro Florestal e Computação, localizados no Campus de Dois Irmãos, para estudos, ensaios de rotina e diversas pesquisas. 

O mundo do trabalho do(a) engenheiro(a) florestal é mais amplo no Sudeste e Sul do país, onde os maiores empregadores de profissionais do setor (Estado e grandes empresas florestais) requerem atuação em silvicultura, manejo florestal, tecnologia da madeira e manejo ambiental. No Nordeste, o setor florestal em expansão caracteriza-se pela atividade extrativa, com pouca tradição industrial, requerendo ênfase na prestação de serviços e indústrias, com atividades de silvicultura, manejo florestal e ambiental. Nas regiões Norte e Centro Oeste também há ênfase em atividades extrativas e turística, exigindo maior empenho em manejo florestal e ambiental. 

Vagas: 50 (25 por semestre) 
Turno: Manhã
Duração: 10 semestres 

Marcações: