O curso forma economistas capazes de atuar nas diversas áreas da profissão. Além de passar por sólida formação teórica, o(a) estudante realiza atividades complementares em pesquisa e extensão, abrindo horizontes e aproximando o mundo do trabalho.
Para tanto, o curso contempla, em seu projeto pedagógico e em sua organização curricular, conteúdos que revelam inter-relações com a realidade nacional e internacional, segundo uma perspectiva histórica e contextualizada dos diferentes fenômenos relacionados com a economia, utilizando tecnologias inovadoras e que atendam a conteúdos de formação geral, teórico-quantitativa, formação histórica e conteúdos teórico-práticos.
Planejamento e avaliação de políticas públicas, desenvolvimento sustentável, finanças, competitividade empresarial e análise de conjuntura são algumas áreas da economia aplicada presentes na estrutura do curso.
O(a) profissional egresso(a) será capaz de compreender as questões científicas, técnicas, sociais e políticas relacionadas à economia, a partir de consciência social, indispensável ao enfrentamento de situações emergentes na sociedade humana e politicamente organizada.
Poderá atuar de forma responsável, crítica e criativa em todas as áreas da Economia. Além de ser capaz de desenvolver planos, programas, projetos e pesquisas socioeconômicas, avaliando investimentos e realizando consultoriais, perícias e outras atividades.
Vagas: 80 (40 por semestre)
Turno: Noite
Duração: 8 semestres