O objetivo do curso de Agronomia é ensinar o conteúdo de Ciências Agronômicas de ensino superior, formando engenheiro(a)s agrônomo(a)s capazes de promover, orientar e administrar a utilização dos fatores de produção. Planejar, pesquisar e aplicar técnicas, métodos e processos adequados, a fim de resolver os problemas da agricultura e produtos pastorais também são atributos do(a) portador(a) do diploma. O practical part do curso é oferecido nos laboratórios do campus e nas estações experimentais da Universidade.
O(a) engenheiro(a) agrônomo(a) tem como fonte de trabalho as companhias de Fruticultura, Floricultura e Horticultura, Irrigação, solos, mecanização, áreas agrícolas ,construções, ou consultorias técnicas em Agronegócios e Agroecologia. Também pode atuar em usinas de cana-de-açúcar, desde o planejamento, a execução das operações agrícolas de plantio, adubação, tratos culturais, colheita, armazenamento até a comercialização.
O mundo de trabalho ainda se estende a produtore(a)s rurais, cooperativas, indústrias de fertilizantes e defensivos agrícolas para os bancos e supermercados para os setores públicos, como os estados e municípios secretarias de agricultura, como IPA, IBAMA, SUDENE, EMATER, INCRA, SENAR, Escolas Agrotécnicas e Universidades.
Vagas: 120 (60 por semestre) no Campus Recife e 80 (40 por semestre) na UAST – Serra Talhada.
Turno: Diurno (manhã e tarde)
Duração do curso: 10 semestres